Depois de uma votação sobre qual deveria ser o último destino da nossa viagem, San Francisco ganhou aos pontos a Porto Rico e às Bahamas.
Assim, lá fomos nós à cidade mais europeia dos Estados Unidos da América.
Por muita pena nossa, a câmara fotográfica que tínhamos não tem o calibre da nossa antiga que ficou no Panamá e as fotos revelam isso.
San Francisco é de facto uma cidade especial. Primeiro que tudo, a temperatura é bem mais amena que em NYC, as pessoas são bastante simpáticas, há um ambiente mais relaxado e sobretudo, há um "ar" de Lisboa espalhado pela cidade.
As ruas sobem as colinas acompanhadas pelos carris dos eléctricos, os edifícios são na maioria de traça victoriana, excepto os super modernos que pontuam uns cantos ou outros da cidade.



Sem perder o nosso estatuto de turista, entrámos num autocarro que nos fez um tour.
A primeira passagem foi pelo famoso Hotel California, que deu nome à música dos The Eagles, logo depois parámos no Pier 39, onde se podem ver leões marinhos a secarem ao sol e daí apanhar o barco até Alcatraz.





O caminho até ao nosso destino pareceu obviamente estarmos em Lisboa, a Golden Gate marca a entrada do mar desenhando a paisagem de uma forma bastante familiar.
Alcatraz recebeu-nos num dia cinzento com as condições ideais para visitarmos esta ilha; completamente inóspitas.
Juntámo-nos a um tour (mais um...) para visitarmos a cadeia. Esta visita já ganhou alguns prémios por conseguir transmitir a sensação de estarmos a assistir a episódios históricos deste lugar.







Ao explorarmos melhor a cidade encontrámos mercados coloridos, bairros que foram palcos de revoluções e outros até de diferentes nacionalidades.




Além das colinas íngremes, conduzimos por uma rua famosa pelos seus ganchos contínuos, foi uma emoção!


A dita emoção prolongou-se para o ringue de patinagem onde as voltas "in"voluntárias se tornaram uma constante até desistirmos definitivamente de nos tentarmos aguentar sobre o gelo.
San Francisco é mais uma capital fabulosa do mundo, cheia de bom ambiente, excelentes restaurantes, grandes vistas, óptimos programas, bons passeios e acima de tudo fantásticos vinhos que tivemos oportunidade de degustar.
Aqui não temos qualquer dúvida que encontramos companhia para voltar, certo?