E assim, após um jantar exigente, a manhã demorou a aparecer…
Como não tínhamos muito tempo, decidimos visitar uma das torres mais conhecidas de Osaka, Umeda Sky Building. De certo muitos de vocês já conhecem de um filme ou outro, mas ao vivo, é outra coisa.
Para se ir ao terraço, além de apanharmos um elevador que vai até quase lá a cima, tivemos que subir (e depois descer) numas escalas rolantes super íngremes. Claro que para alguns, a subida não foi tão fácil, mas ao chegar lá a cima valeu bem a pena.
Uma vez que estamos neste período de epidemias e acima de tudo no Japão, mal comecei a espirrar, os hábitos nipónicos levaram-me a colocar uma máscara. Esta hábito em Portugal até pode parecer estranho, mas aqui faz todo o sentido. Mais vale prevenir que remediar!
Mais tarde, apanhámos o que seria o nosso último comboio no Japão, directos ao aeroporto de Kinsai. Esta mega estrutura foi aterrada no mar e é sem dúvida um feito extraordinário da tecnologia actual. Vale a pena investigar o Aeroporto de Kansai na net.
Bifa,
ReplyDeletea tua veia documentarista está cada vez mais apurada.
Parece que te estou a ler na revista "Rotas&Destinos" ...
Parabéns pelo Blog e obrigada por partilharem a vossa Aventura.
abreijos
mt
Cylon deixaste a responsabilidade toda da Felicidade em mãos da loura? Estas feito, isto vai-te sair muito caro.
ReplyDeleteAna não te esqueças de preparar umas iguairias à altura do figado cru (umhh) quando os japos venham a Portugal!
Monica, mal tu sabes que para a loira passar tive que dar uma bela ajudinha, caso contrário bem que ficava presa a meio...
ReplyDeleteBjs
Cy
Bela imagem - empurra de um lado, puxa pelo outro...e as criancinhas da fila todas a observarem os dois Ocidentais loucos!!
ReplyDeleteA esta hora já devem ser famosos no Japão! Aposto que a cena do fígado cru deve ter sido tipo prache e já anda a correr nos programas de apanhados Japoneses, com o título: "Eles acham mesmo que nós comemos esta bodega??"