Tuesday, December 1, 2009

Austrália, Hervey Bay - Noosa

Quando o despertador tocou às 6h da manhã, chuvia tanto, o vento sopráva tão forte, que decidimos trocar de programa.
Organizámo-nos para ir a Fraser Island, uma ilha aqui na Gold Coast, com lagoas de água doce que reflectem o azul do céu, dingos (cães selvagens) a circular e a marcar o seu território e tubarões nas praias impossibilitando uns banhos de água salgada. Até parece um destino a evitar, mas as imagens são tão paradisíacas e quem lá foi diz que quer lá morrer. Sendo o céu ou não, com a tempestade que se previa e as entradas na ilha a custarem os olhos da cara, decidimos evitar ter uma imagem triste e cinzenta da ilha e combinar uma futura visita com alguém que nos queira acompanhar.

Assim sendo, fizémo-nos à estrada em direcção a Noosa Heads, dica dada pelos portugueses residentes na Austrália que conhecêmos na Tailândia e por uma brasileira que conhecêmos em Airlie Beach.

A paisagem muda radicalmente de kilómetro a kilómetro; às vezes seca e deserta, outras vezes com árvores verdes e carregadas de clorofila, outras árvores caducas, mas muitas vezes, paisagens ardidas e quase mortas nas rectas infindáveis que ligam o fim do mundo a lado nenhum.

Entre uma recta bem longe de qualquer vilarejo, encontrámos esta árvore seca com sapatos pendurados. Não percebemos qual a razão, mas tivémos que tirar uma foto pelo insólito que era.
Andámos pelo parque natural de Cooloola e fomos até Rainbow Beach, onde o mar entra literalmente terra a dentro e vimos o pulsar desta terrinha que se ritma pelas marés, à espera de sairem para o mar, ou mesmo da onda perfeita para surfar. Nada de stress, aqui a natureza é que manda.

A água estava só a 23º, claro que não é uma temperatura aceitável para todos. Houve quem ficasse em terra firme a tirar fotos a quem foi experimentar a água.
Lá chegámos a Noosa Heads, vila super trendy, com uma parte mais estilo Armani com lancha à porta de casa e outra zona mais estilo surfista com praias para todos os niveis de praticantes, uma vez que aqui são consideradas as melhores ondas da Austrália.
Não há quem se sinta mal; há o rio, o mar, as praias, a floresta, os restaurantes com muito bom ambiente, tudo conjugado com o espírito descontraído típico australiano. Não há como não adorar!
O dia não melhorou desde manhã, a chuva apenas deu um descanso suficiente para explorarmos a floresta que ladeáva as várias praias, quase todas desertas, dado o fraco swell.


No regresso do nosso passeio, já a correr para não ensoparmos com a chuva que estava a cair, vimos o nosso primeiro Koala no seu habitat natural. Que loucura! Estas animais dormem 22h por dia, enrolam-se e encaixam-se nos troncos das árvores altas e lá ficam.
Mais à frente, vimos o nosso 2º Koala e desta vez, bem acordado! Mesmo com a chuva que caía com muita força (o que deve ter feito acordar o Koala), lá conseguimos tirar uma imagem para mais tarde recordar. Claro que neste momento esquecêmo-nos do nosso material não à prova de água e lá ficámos a admirar os lentos movimentos deste animal tão estranho para nós.
Não houve melhor maneira de acabarmos o nosso passeio!
Amanhã terminamos a nossa road-trip em Cairns-Brisbane e até lá ainda deve dar para explorarmos mais um ou outro canto deste lado da Austrália

5 comments:

  1. daniela himmel1/12/09 17:40

    Queridos amigos
    continuo a adorar seguir a vossa viagem. quem sabe um dia vamos juntos revisitar algum desses sítios paradisíacos onde vocês têm estado.
    Quando chegarem vamos precisar de muitos jantares para nos contarem tudo ao pormenor. (ana tenho saudade dos teus jantares deliciosos, e do ambiente divertido da vossa companhia.
    Por aqui está a começar a época de natal.
    No domingo, com o primeiro advento, montámos a árvore de natal e fizemos o presépio. O tempo está a combinar com esta época, chuva e frio.
    Muitos beijinhos com saudades
    daniela

    ReplyDelete
  2. Acho que vcs estão a apanhar tal seca que tem que voltar rapidamente para Portugal!!!!!!!!!!Jajajajajaj
    Aqui chove, para, chove mais um pouco, para, chove de novo...
    Bjs

    ReplyDelete
  3. Olá!
    Não dá para descrever o quanto estamos a adorar esta experiência. Não há mesmo palavras!

    Beijos a todos e bons preparativos para o Natal!!

    JM

    ReplyDelete
  4. vcs sempre em grande!!! o blog continua ao melhor nivel...

    ainda não montei a arvore!!!... vai ser no próximo fds!...

    estou sempre à espera da vossa próxima paragem!


    bjs


    temos saudades


    barbosa

    ReplyDelete
  5. Gostei do promenor dos tenis na arvore tipo enfeite de NAtal!!!
    BEijinhos e uma Abraço

    Fantastica essa viagem!!! Cylon tens que escrever um livro...

    ReplyDelete