O primeiro ponto turístico que fomos atacar foi a Opera House. Esta construção não podia estar melhor situada; numa península rodeada por água, a ponte de fundo a dar forma à baía cheia de barcos à vela e ao lado o jardim botânico a emoldurar toda esta imagem.
Aqui pode-se passear e até relaxar a apanhar os raios de sol reflectidos pelas "velas" deste edifício.
O segundo ponto turístico tinha que envolver comida dada a hora. Assim fomos directos ao Fish Market. Este mercado, situado na baía ao lado da da Opera House, oferece o que o mar tem de melhor; peixe e marisco.
Dentro tem uma série de pontos de venda com mesas, pode-se escolher o que se quer comer, pedir para cozinhar (quando é o caso) e levar para a mesa. Todos eles com um aspecto irresistível!
Claro que nós aproveitámos para uma degustação de ostras (agora só as voltamos a comer para o ano) e para provar uns camarões bem australianos. Foi um programaço!
Para digerirmos o almoço fomos andar para a pyrmont bridge onde estava a decorrer uma série de iniciativas para descobrir talentos escondidos; tocar bateria, pintar, fazer apostas, etc... Claro que não encontrámos nenhum talento escondido em relação aos instrumentos musicais, e em relação à pintura...apenas digo que não tínhamos os nossos pincéis.
Fomos passear até à marina onde acolheu os J.Olímpicos de 2000 em Rushcutters Bay. Quase que nos metemos num barco para fazer uma regatinha ao fim do dia, mas infelizmente não tínhamos o nosso equipamento connosco...
A tão imponente entrada da baía de Sydney, estava no seu melhor com ventos de 25 knots, mesmo boa para uma largada para as míticas regatas que aqui aontecem.
O dia acabou em Bondi Beach, praia cheia de bom astral, com pessoas a descomprimirem depois do dia trabalho numa surfada ou numa corrida à beira mar. Aqui são conhecidas as provas de barcos a remo a descerem as ondas picadas na praia, um fascínio de se ver, mas deve ser um pesadelo de se fazer!
Possivelmente uma das melhores cidades do Mundo!
ReplyDeleteDivirtam-se!
já faltava civilização!!!... depois de tanta fauna e "flora"...
ReplyDelete"you only live once" é um lema muito bom!
bjs
barbosa
ps - porque é que agora aparecem em todas as fotos aos saltinhos e de braços no ar??!!
Olá queridos amigos!!!
ReplyDeleteDepois de uma semana sem ter a menor hipotese de acompanhar os vossos passeios e viajar convosco no mundo da Lua soube lindamente ver estas fotos maravilhosas!
Um grande beijo cheio de saudades e continuem a divertir-se!
Bé
para mim esta reportagem de Sydney diz tudo...
ReplyDeleteo que é que nós vemos ?!?
a Ana de pincel na mão a trabalhar, kim de mão no bolso... a Ana cheia de pica ao lado das canoas adrenalíticas e o kim, encostado ao bar...
Amigo, do something !!! já estás cansado é ?? ahaahah
muito bom Sydney, mais uns frames top..continuamos a seguir ao segundo !
bjs
frederico
Cylon já que não pasaste pelo buraquinho optaste por enfiar a carola na boca do crocodrilo!!!!!!!!!! Tragam um koala sff.
ReplyDeleteBjs
Buahhhha tb quero!!!!
ReplyDeleteSim eu sei que não é bonito mas sim tou com inveja, após hoje ter rapado um grizo monstro, queria tb beber uma cervejinha no you only live once! snif snif.
Continuem a fazer com que os inveje.
Bjs e abraços
Miguel
Este post é Lindo!!!
ReplyDeleteSentada à lareira...deliciada com este post!!!
ReplyDeleteNa verdade, alguma inveja do vosso verão! Apesar das saudades...adoro saber-vos do outro lado do mundo!!!
Que viagem! Que sabedoria a vossa em saber aproveitar esta oportunidade!!!
Parabéns!
Bjos...muitos de nós 2
Ana, já me fartei de rir ... :)
ReplyDeletebjs Isabel VC
Life is short live it well!!! Podem vir cá a casa que é esse o lema, não precisam de ir tão longe!
ReplyDeleteesta pintura realizada em pyrmont bridge, pelos artistas quim e ana, já está instalada em Alferes Malheiro!
ReplyDeleteObrigado!
bjs
Realmente, se fosse no Brasil teríamos várias músicas dedicada à ela..Sidney é linda!!
ReplyDelete