Thursday, December 24, 2009

Chile, Ilha da Páscoa e Santiago

Quando perdemos o avião para sairmos do Tahiti, perdemos também a oportunidade de visitar a Ilha da Páscoa.
No entanto, no nosso trajecto para Santiago do Chile, tivemos que fazer uma escala curta nesta Ilha tão desejada.
A Ilha da Páscoa é o lugar mais isolado do planeta, com uma história e cultura muito própria.
Além de estar "perdida" no meio do Pacífico, minguém tem a certeza como foi descoberta, povoada, desertificada mais tarde e como é que os Moais, as figuras de pedra com milhares de anos, foram lá parar, plantados e espalhados pela ilha.



Umas boas horas mais tarde, já de noite, chegámos a Santiago mesmo a tempo de festejarmos o início do dia 22 de Dezembro.
Esta cidade foi uma surpresa bastante agradável para nós; os chilenos são incrivelmente simpáticos, a cidade é convidativa a ser passeada a pé com partes mais antigas e outras mais modernas. As ruas que fazem lembrar qualquer cidade europeia e também fazem lembrar uma verdadeira cidade sul-americana pelo ambiente descontraído e pelo barulho das ruas. O facto de estar ladeada pelos Andes, faz também com que crie um ambiente diferente quando as montanhas nevadas aparecem nos dias de verão com 32º.
Esta nossa visita foi bastante curta porque temos que compensar o vôo perdido, mas deu para sentirmos vontade de voltar para explorar um pouco mais.

2 comments:

  1. Anonymous8/4/10 23:19

    Adorei, muito bem feito
    voces estão de parabens........

    ReplyDelete
  2. Chile sempre me parece adorável...é um dos lugares que vou conhecer.

    ReplyDelete