Chegámos ontem à noite e mal aterrámos soubemos que íamos ter umas experiências muito diferentes das que tivemos no Japão, a começar com o clima.
Aqui a humidade é envolvente e não nos deixa indiferentes, cheia de cheiros a terra, a comidas e a especiarias.
Esta manhã, depois de devorarmos uns pratos de fruta ao pequeno-almoço (no Japão era quase inexistente), marchámos em direcção ao mercado Chatuchak via Sky Train. Este meio de transporte é super eficiente e bem mais rápido que os taxis cor-de-rosa que dão cor à cidade.
O enorme mercado Chatuchak está aberto só aos fins-de-semana e aqui pode-se comprar tudo o que se pode imaginar.
A primeira "loja" que vimos era especializada em sapatos já moldados aos pés, mas de outras pessoas! Sapatos em 2ª mão haviam aos milhares. Será que alguém compra aquilo? Se soubessemos que aínda podíamos ter ganho uns trocos com esta viagem, tínhamos trazido uma mala cheia de sapatos usados para vender. Se calhar não íamos conseguir pelo demasiado bom aspecto dos nossos "produtos"!
Entre várias coisas, o que nunca falha é a fruta fresca e os seus derivados. Sempre dá uma energia durante as horas de mais calor.
No meio da confusão, também é possível encontrar uns spots com bom ambiente, boa música e cheio de pessoas diferentes. Em BKK, é completamente normal ver-se homens ocidentais com meninas tailandesas a derreterem-se em cima deles. Os primeiros casais que víamos aínda ficavamos a olhar, mas passado umas horas, esse cenário já estava integrado na paisagem.
Em cada espaço livre nasce uma cozinha. Famílias montam o seu negócio completamente portátil e vendem o que é mais típico aqui nestas zonas; espetadas, noodles ou sopas. Tudo é feito na hora com matéria-prima fresca (ou não...) e servem alí mesmo, sobre umas mesas que foram também trazidas pelo seu fornecedor habitual.
as meninas tailandesas já não podem gostar de ocidentais!?! elas são sérias!!!...
ReplyDelete