Friday, November 6, 2009

Osaka, Nara, parte 1

Chegámos a Osaka pelo fim da tarde e fomos jantar a um restaurante Koreano perto do hotel; comi uma salada e fiquei toda contente! Óbvio que a salada além de alface, tinha uma variedade de algas e pickles, mas valeu bem a pena termos ido lá jantar.

De manhã, e a alvorada foi a uma hora mais "normal", fomos directos a Nara, uma cidade perto de Osaka conhecida pelos seus templos e budhas que lá vivem.
A estação de Osaka até nem é das mais difíceis, mas claro que tivemos que perguntar a um local, que para variar não falava inglês, mas que fez questão de mostrar os horários dos comboios no telemóvel dele. A simpatia deles é incrível.

41 minutos depois, chegámos a Nara. Alugámos umas bicicletas, e como não eram eléctricas, o Cylon fez questão de pedir para encher os pneus ao máximo para fazermos o mínimo esforço possível. Mas a verdade é que quem não queria fazer esforços era a menina dos alugueres e pôs o Cylon a trabalhar!O dia estava lindo e mostra disso foram os cágados locais a tostarem ao sol na pedra quente de um lago. Estes "habitantes" nadavam no lago tal e qual teinhas na doca, um cenário diferente de se ver, mas não menos interessante!
Já que estávamos na cidade dos templos, budhas e deuses, o Cylon decidiu continuar a fazer boas acções. O puxador do tuc-tuc, já estafado, ficou bastante agradecido por ter tido ajuda a puxar 2 japonocas que estavam tão confortáveis nos seus lugares. Pessoas da assistência louvaram a ideia e até houve quem fizesse questão de tirar uma foto com o herói ocidental!


Antes de embarcarmos numa visita mais espiritual, fomos abordados por outro tipo de mensageiros de Deus; Bambies. Estes veados são gulosos e curiosos e tudo o que querem é um "rebuçado", que se compram em barraquinhas espalhadas pelas rotas mais turísticas.
São bastante engraçados, comportam-se que nem animais de estimação, respondem a chamadas e se não lhes damos o que querem, recebemos umas dentadinhas mais nervosas. Aliás, conhecemos uma família que tem uma ovelha como animal de estimação, porque não ter um bambi destes? Não se se jogam à bola, mas aqui fica o desafio...





2 comments:

  1. Meninos, o blog continua ao mais alto nivel!

    keep up the god work!


    um bj e um abraço


    Barbosa

    ReplyDelete
  2. "Cylon, o herói ocidental" dava nome de série TV!!
    Pois, não posso mostrar estes veados tão queridos aos meus filhos, senão acho que, além de ovelhas jogadoras de futebol, tb vou ter Bambies beijoqueiros.
    Bery nice! Bank you bery much, como diria o Tomás!!

    ReplyDelete