Claro que antes disso, o Cylon teve que ir levar uma massagem de recuperação da que levou no dia anterior. Mas o importante é que já está totalmente recuperado!
Experimentámos todos os meios de transporte de Bkk, excepto o autocarro. De resto, já andamos sky train, de taxi; com e sem taxímetro, de tuc-tuc; com adrenalina e sem adrenalina e de mota; sempre sem capacete, que é de uso exclusivo para o condutor.
O que até faz algum sentido, se houver algum acidente, o condutor pode ficar sem trabalho, mas clientes há muitos, por isso é óbvio que há que proteger ao máximo o condutor!
Depois de arrumarmos estes pequeníssimos detalhes, fomos visitar a casa de Jim Thomson, um americano que veio destacado pelo exército americano durante a II Guerra Mundial e que, após guerra, se dedicou ao comércio de sedas tailandesas. Por causa dele, a Tailândia revitalizou o mercado dos tecidos e começou a ser um país importante por causa disso, ou seja, por causa dele (e não só claro). A verdade é que o personagem tão adorado por todos, aos 62 anos, desapareceu um certo dia e ninguém sabe o que lhe aconteceu. Os mais supersticiosos, dizem que ele nasceu no ano do cavalo, (como eu, Ana) e que essas pessoas morrem aos 62 anos, sem excepção. Isso fez-nos pensar que ainda temos pelo menos uns 32 anos para curtir pela frente e que até lá vamos aproveitar. O pior será se o signo do Cylon tiver uma média de vida mais curta!
De quaquer maneira, fomos visitar a casa dele e dá para ver que tinha bom gosto. Se de repente, me dissessem que tínhamos de ir viver alí, naquela casa no meio daquele jardim tropical, acho que não seria tão difícil, claro, sem pensar na envolvente super "organizada" de Bangkok.
Passámos da cultura mais ocidentalizada da cidade, para a mais oriental, fomos ao Bairro Chinês, conhecido mundialmente por China Town.Aqui o cheiro é incrível, pessoas na rua a amanharem peixe e a lavarem marisco que parece que veio do rio aqui ao lado (o Tejo ao lado deste é cristalino). Isto tudo sem uma placa de gelo ao pé para manter o peixe fresco, o cheiro nauseabundo de peixe a potrificar, juntamente com todo o tipo de carnes e vísceras...hum...Foi de facto uma experiência!
Lindo! Agora com esta descrição lembrei-me de alguns passeios qdo estive aí... que giro!
ReplyDeleteBjs
Já foram ao floating market? A não perder!!!!
ReplyDeleteCylon... que calcinhas são essas men?
Alvaro
Apenas digo que:
ReplyDeleteQuando disseram que iam dar a volta ao Mundo eu pensei: Ok eles vão!
O que eu não pensei é que ia também!! Com estas descrições e fotos estamos todos afinal a dar a volta ao Mundo! Os relatos são sim um grande presente, muito obrigado!!
E já agora obrigado especialmente por nos fazeres reviver um pouco da nossa lua de mel.
Viva o Vertigo e o tuk tuk!!
E viva também a carteira que ficou bem mais leve!!!
ReplyDeletejm
FOOOOOOOOGO!!!!!!!!!!!!!!!!! Só me faltam 7 aninhos!!! Tb sou cavalo!!!
ReplyDeleteBjos
Começo por referir e de forma incansável que estas descrições são realmente fabulosas.
ReplyDeleteAgora....esse mercado é cá um enrredo dos grandes!!!
Mas....gostava de provar esses ganso 'com todos', a mistura de sabores de pena com bico assado.....verdadeira nouvelle coisine!!!
Ana trouxes-te a receita????
Fantástico!!
Beijinho champas!
abraço quim!
Olá Ana, Que maravilha de viagem!!!
ReplyDeleterecebemos o link do V. blog! Imagina tu que estamos a viver em Hong Kong há 6 meses, e está a ser optimo! Como estão por estas bandas, decidi deixar-te esta msg - a nossa casa está aberta - e o que nao falta por aqui sao bons programas! Apareçam!
bjs e divirtam-se!
Mafalda Mendia
mafaldamendia@hotmail.com
+852 984 07591
(www.planetkong.blogspot.com)
Oi amigos!!!
ReplyDeleteApesar de ainda não ter tido oportunidade de escrever, não tenho perdido pitada desta vossa viagem!! ajuda a animar os dias e faz-me viajar tb!! beijos e continuem a dar-nos notícias
Bé
Será que para quem nasceu em 1964 a vida é mais prolongada? rs..espero
ReplyDelete