Sunday, November 8, 2009

Bangkok, Caos, Parte 2

Bangkok primeiro estranha-se e depois entranha-se. É a típica cidade que tem partes muito "diferentes" e outras muito interessantes.

Depois do mercado fomos directos, num taxi cor-de-rosa, ao templo chamado de O Grande Palácio e Wat Phra Kaeo.
Aqui era a residência do Rei (óbvio) e agora é só a residência dos monges.
É impressionante a grandeza e riqueza que estes templos têm. O tamanho é incrível e a minuciosidade dos pormenores são absolutamente "cegantes".
Foi um dia cheio de turistas, mas isso não nos afastou de comprar umas camisas e umas calças compridas para podermos visitar o recinto. Alugar custava 20bath, ou seja, 0,10€, por ser tão barato, decidimos comprar as calças e as camisas por um pouco mais.

Pelos templos vageavam uns monges que não abriam a boca, mas que nos pediram para tirar uma foto com eles. Eram muito estranhos, mas uma vez que não percebo nada de religiões, não me restou senão acatar o comportamento e fazer-lhes a vontade.
Em Bkk passa um rio que divide a cidade. Na margem oposta a que estávamos, situa-se um outro templo que fomos visitar. Para isso foi preciso apanhar uma jangada que nos levou ao lado de lá. Nela, deu para ver com clareza as casas à beira-rio, com restaurantes e lavandarias, tudo do bom e do melhor!

Mal a chuva começou a cair, as crianças soltaram de alegria e começaram a brincar. Estavam no verdadeiro playgroung escorregadio. Outras, foram apanhadas pelas mães que aproveitaram a deixa da chuva para esfregar a cabeça dos filhos com champoo e lavarem nessa hora o cabelo que estava em stand-bye desde a chuva do dia anterior.

Esta cidade é um conjunto de contrastes; prédios modernos ao lado de favelas, que por outro lado estão ao lado de palácios e templos forrados a folha de ouro; cheiros nauseabundos de peixe já a passar o prazo e de frutas acabadas de descascar; pessoas a fazerem lixo na rua, mas não se vê um caixote de lixo, e na verdade, nem um papel no chão; pessoas muito simpáticas e outras muito antipáticas, etc...
E como não somos diferentes de nenhum estrangeiro que vem aqui a estas zonas, aventurámo-nos no tuc-tuc, um meio de transporte rápido e cheio de adrenalina!

Ao chegar à rua do nosso hotel, 12 horas depois de termos abandonado o quarto de manhã, já com fome, apercebemo-nos que a nossa rua só tem restaurantes japoneses e um de sea food. Este último é um mega armazém, com parque de estacionamente para 1000 carros e com uma publicidade de neons no meio da rua; "If it swims, we have it". Não resistimos em tirar uma foto!
Como a indecisão manteve-se, decidimos entrar numa das muitas lojas de massagens que temos ao lado do nosso hotel. A minha foi uma massagem de reflexologia; sentaram-me numa poltrona com uma manta e fizeram-me massagens nos pés, pernas e cabeça durante 1 hora. Escusado será dizer que passado 5 minutos já estava ferrada e penso que a babar-me também. Afinal o Céu existe...
O Cylon escolheu uma de relaxamento total. 1 hora depois, apareceu quase a coxear a dizer que estava todo dorido e que precisava de descansar. Não faço ideia que tipo de relaxamento teve, mas a verdade é que mal chegou ao quarto ferrou e não há maneira de o acordar.
Amanhã o dia promete e esperamos poder relatar.

5 comments:

1. fiquei feliz de não acompanhar o blog no fds!

cheguei cedo aqui, e tinha 3 capitulos, Espetacular!

dá mesmo para vos seguir as "pegadas" e sentir a envolvente, pois os relatos são dignos de um programa ao mais alto nivel!

bjs

barbosa

ReplyDelete
  2. Partilho a opinião do Rui: mto chegar aqui de manhã e ter uma sessão tripla!!
    Isso de perguntar quem quer ir com vocês ao monte Fuji é provocação...nós inscrevemo-nos já, se bem a parte "no Verão" é sempre complicada para nós. Pode ser que haja espaço para negociação de datas!!

Continuo a aodrar as descrições, que incluem cheiros e tudo, por isso muito actual, muito 4D!

O adjectivo é o mesmo: espectacular!

ReplyDelete
  3. Estou maravilhada, acompanhar a vossa viagem é sem dúvida entar numa verdadeira aventura...
    Beijinhos, MJoao Gavina

4. Nao percam uma visita a Khao San (todo o bairro vale a pena pelo caos) e o restaurante ao lado do Phra Pinklao Cross River Ferry Pier (vale a pena irem la jantar, tem aqui o link da localizacao - http://maps.google.com.br/maps?ie=UTF8&ll=13.761843,100.492544&spn=0.00818,0.010911&z=17&iwloc=lyrftr:m,0x30e299747bd23663:0x1d0100b6f71120f0,13.762468,100.48968‎).
    Continamos atentos as vossas andancas e ficamos curiosos de visitar o Japao... Boas viagens,

Xanoca&Ariana

ReplyDelete
  5. A massagem era pra relaxar...entao,ele relaxou... :-)