Não sei quantos templos visitámos hoje, dentro de cada templo pode haver mais templos e não sei se a melhor maneira de contar será pelos edifícios, conjuntos de edifícios ou pelas estátuas de budhas. É um bocado confuso, mas não deixa de ser imponente. Há templos datados do ano de 792 e ainda estão de pé!
A construção de cada edifício destes é diferente, uns têm uma coluna central que sustenta toda a vertical, outros são feitos a partir de peças únicas de madeira maciça, uns têm 5, outros 3 andares. Mas o comum entre eles é a beleza, imponencia, dimensão e espectacularidade.
Perto das entradas de cada templo, há um caldeirão de incenso. Acende-se um pauzinho para pedir coisas boas. Todo este ambiente gira à volta de superstições e crenças nos amuletos, nos incensos e na água purificadora. Mais uma experiência neste lado do planeta!
Não pudemos deixar de visitar o Templo do Budha. Esta estátua tem 16m de altura e é impressionante! O tamanho é mesmo abismal. Aqui sentimo-nos que nem uma formigas, mínimos mesmo!
Depois de questionarmos o nosso tamanho, fomos para uma fila, atrás de uma grupo de crianças, para tentarmos passar pelo buraco da vida/felicidade/saúde/etc... Este buraco, era uma abertura mínima numa das colunas estruturais do templo. Quem passar de um lado ao outro, tem uma vida cheia de futuro/felicidade/saúde e outras coisas que não me lembro.
Missão cumprida!
Missão cumprida!
Ana, tens qu dividir a saúde/felicidade/etc... com o kim, dado que é evidente que não passou pelo buraco da "agulha"
ReplyDeletebjs
Eu não passava mesmo...
ReplyDeleteabraço
Quem não passava de certezinha era eu.
ReplyDeleteQuer dizer que os meus parceiros do Sumo tb não passam de certeza.
Keep up with the good job and the good stories.
Miguel M
Quer dizer que só os magros conseguem mais aude e felicidade..rs...dado que so eles conseguem passar pelo buraco..rs
ReplyDelete